OAB-PI realiza entrega de brinquedos em instituição beneficente: “Priorizando os mais vulneráveis”

9 de novembro de 2022 às 11:51h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, realizou uma doação de roupas, brinquedos e livros na última segunda-feira (07/11). A ação, que faz parte da campanha “Faça uma criança feliz”, aconteceu no Lar da Criança “Maria João de Deus”, na zona norte de Teresina.

O objetivo da campanha foi proporcionar um momento de alegria e acolhimento. No total foram mais de 30 crianças beneficiadas e cerca de 60 brinquedos doados. O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças e do Adolescente, Rogério Almeida destacou a importância de fazer com que essas crianças se sintam pertencentes e especiais.

“Esse trabalho gera uma sensação de felicidade enorme, para nós e para os pequenos. Isso sem contar que é o nosso papel, enquanto Comissão da Ordem, fazer valer o que diz o Art. 227 da Constituição Federal de 1988. A Lei afirma que é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, os seus direitos”, disse.

A vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Crianças e do Adolescente, Thalya Lalessa, agradeceu a todos que doaram. “Com essa ação conseguimos fomentar para que sejam realizadas cada vez mais ações sociais que prezam pelo compromisso de auxilar os grupos mais vulneráveis. Agradeço em nome da Comissão, a todos que conseguiram realizar as doações. Vocês foram primordiais na vida daquelas crianças”, finalizou.

A campanha “Faça uma criança feliz” foi idealizada e realizada pelas seguintes Comissões: Direito das Famílias e Sucessões, Defesa dos Direitos das Crianças e do Adolescente e OAB na Universidade.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba