OAB-PI realiza desagravo em defesa dos Advogados José Valdinar Dantas Pereira e Elson José do Rego

23 de fevereiro de 2024 às 9:29h

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, estiveram na manhã desta quinta-feira (22/02), na cidade de Nossa Senhora dos Remédios para realizar o desagravo dos Advogados José Valdinar Dantas Pereira e Elson José do Rego. Os dois tiveram as prerrogativas violadas enquanto tentavam protocolar um requerimento essencial na defesa de um cliente durante um processo administrativo na Prefeitura da cidade.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA

O desagravo reuniu Advogados e Advogadas da região em frente da sede da Prefeitura de Nossa Senhora dos Remédios. A vice-presidente da OAB-PI, Daniela Freitas, destacou que a Ordem não aceita nenhuma forma de desrespeito à classe. “A OAB Piauí não tolera qualquer tipo de agressão ou intimidação ao pleno exercício profissional da advocacia e das liberdades democráticas, repudiando toda e qualquer atitude que atente contra as prerrogativas, pois são nelas onde reside o instrumental sagrado da defesa de toda a cidadania”, frisou.

Já o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Albelar Prado, explicou que a ação dos funcionários da Prefeitura de não permitir que o requerimento fosse protocolado prejudica o direito dos cidadãos a ampla defesa. “Os servidores estão se negando a cumprir um dever constitucional da Prefeitura, que precisa receber e despachar no tempo devido, impedindo que os cidadãos usufruam de direito que lhes é garantido pela Constituição”, falou.

Na oportunidade, o Advogado Elson José do Rego agradeceu o apoio recebido da Ordem e destacou a importância da união da Advocacia. “O meu sentimento hoje é de dever cumprido junto à sociedade, à justiça e à advocacia piauiense. Esse amparo dos colegas Advogados (as) e da instituição OAB mostra o quanto a advocacia é unida e como a gente acredita no trabalho e na seriedade do Advogado”, disse.

Já o Advogado José Valdinar Dantas Pereira afirmou que se sentiu acolhido pela classe. “Senti-me acolhido e só tenho a agradecer a presença da OAB na defesa das nossas prerrogativas profissionais”, finalizou.

Também estiveram presentes no desagravo: o Conselheiro Seccional, Luís Mario Rocha; o Tesoureiro do CEJA, Lucas Lira; o Secretário-geral da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Pedro Marcelo; e diversos membros da Advocacia da região.