OAB-PI realiza Workshop gratuito para mais de 500 jovens advogados (as): “Advogando do Zero”

26 de outubro de 2022 às 8:40h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), por meio da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI) e do Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA), realizou nesta terça-feira (25/10) o “WorkShop Advogando do Zero”. O evento foi um sucesso de público com mais de 500 pessoas inscritas, que puderam ouvir dicas e táticas de como adentrar no concorrido mercado de trabalho, incluindo a prática profissional, a prospecção de clientes, a alta performance, a postura do jovem advogado, as prerrogativas e o PJE na prática.

Robert Beserra, professor de Processo Civil, palestrou por horas e compartilhou sua larga experiência com os presentes. Ele tem escritórios em três estados do Brasil, e já ministrou cursos e palestras em 22 estados. Os advogados Jeciele Sá, Lucas Moraes e Rafael Araújo participaram do evento e ministraram a mesa redonda “Desafios e soluções do início da advocacia”.

“Esse vento me faz lembrar da minha época de jovem advogado. Na minha época, não havia o termo ‘jovem advocacia’. A OAB-PI, cada vez mais, vem proporcionando cursos desse tipo, que orientam e ajudam a juventude”, pontuou presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto.

DESAFIOS DA JOVEM ADVOCACIA

O organizador do evento, Rafael Araújo, resumiu o que foi o workshop . “Acredito que tenha sido um grande marco na carreira dos acadêmicos e dos jovens advogados. Trazer um nome renomado como o do Robert Beserra para palestrar e trocar sua experiência na advocacia mostra o quanto a nossa OAB está preocupada em prestar um excelente serviço para os advogados, em termos de qualificação, e assim contribuir com a sociedade em geral com profissionais cada vez mais qualificados”, declarou.

A advogada Jeciele Sá relatou sobre os desafios da jovem advocacia. “O mais difícil para esse grupo é a sua inserção no mercado de trabalho, saber como fechar contratos com clientes e como cobrar honorários. Os ensinamentos foram de muita valia para estes profissionais, que acabaram de se formar. Eles aprenderam a como se comportar diante dos clientes, a entender como lidar com as dificuldades. Foi um evento de capacitação para os jovens advogados”, relatou ela.

Lucas Moares, ao fim do evento, agradeceu a presença de todos. “O nosso sentimento em fazer esse evento é oportunizar à jovem advocacia, e aos alunos dos últimos períodos, a realidade da advocacia, mostrando as práticas diárias, por meio das experiências do Robert Beserra. E a OAB-PI se mostrou preocupada com a jovem advocacia. Foi uma tarde de muito aprendizado, que poderá garantir bastante sucesso”, pontuou.