OAB-PI realiza compromissos virtuais de 12 novos advogados das Subseções de Bom Jesus, Oeiras e Corrente

18 de março de 2022 às 16:15h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou solenidades de compromissos virtuais para entrega de carteiras para 12 novos advogados e advogadas das Subseções de Bom Jesus, Oeiras e Corrente. As cerimônias foram conduzidas pelo presidente da OAB-PI, Celso Barros.

Para o presidente da Seccional, esse é um momento especial em que cada um vai começar a entender a intensidade que é a advocacia. “Minha mensagem aqui é de esperança. Seja qual for a área que vocês irão atuar, é primordial entender que nosso papel é fundamental para a sociedade. Sejam bem-vindos e saibam que quando vocês desligarem essa tela, iniciarão um novo ciclo emblemático em suas vidas. A partir de agora, verão o que de fato é ser um advogado”, afirmou.

O presidente da Subseção de Bom Jesus, Fernando Luís, destacou que esse é apenas o começo de um longo caminho em que os novos advogados têm para desempenhar. “O brilho nos olhos de cada um dos cinco novos advogados e advogadas aqui presentes, serve de inspiração para mim. Espero que façam dessa, uma missão de vida, sendo os melhores advogados que puderem ser”, parabenizou.

O presidente da Subseção de Oeiras, Fidelman Fontes, afirmou que a solenidade simboliza um divisor de águas. “Esse ingresso na Ordem é desafiador, mas não tenham medo. Saibam que sempre podem contar com a nossa Subseção. Estamos aqui para servir e ajudar no que for preciso. Sejam ativos na OAB Piauí, estamos de portas abertas”, frisou.

Para o presidente da Subseção de Corrente, Avelino Negreiros, o esforço de cada um colocado para chegar até aqui, certamente valerá a pena. “Vocês são fruto de muita dedicação. Todo mérito é individual. Estejam sempre atentos à OAB. Essa é uma família que tem muito para oferecer, vocês agora fazem parte disso”, destacou.

Ao final de cada solenidade o presidente Celso Barros fez um convite aos novos advogados de cada Subseção para visitarem a Seccional Piauí. “Venham, nos visitem, façam da OAB a casa de vocês. Além disso, aproveitem os diversos cursos a distância que são oferecidos. Temos muitos benefícios esperando por vocês, desde time de futebol, até planos de saúde. A participação ativa de cada um é de fundamental importância”, reforçou.