OAB-PI realiza compromisso de dez novos (as) Advogados (as) na cidade de Floriano

28 de junho de 2023 às 17:22h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou o compromisso de dez novos Advogados e Advogadas da Subseção de Floriano. A solenidade aconteceu na terça-feira (27/06) e foi conduzida pela secretária-geral da OAB-PI, Raylena Alencar.

“É um momento em que cada um se sente mais do que especial. O sistema OAB oferece muitas coisas que nenhum outro conselho de classe oferece. Temos salas para o Advogado (a) fazer audiência, Comissões para que o Advogado (a) possa atuar em defesa dos seus direitos, Comissões essas como a de proteção à mulher como a Comissão da Mulher Advogada; a Escola Superior de Advocacia que oferece, muitas vezes, cursos gratuitos ou com descontos; salas de estudos para quem também quer ingressar no mundo do concurso público. Aos novos advogados, digo que são várias ofertas, usufruam delas”, comentou a Advogada Raylena Alencar.

Já o Presidente da Subseção de Floriano, o Advogado Pablo Enrique, lembrou que a OAB tem grande importância para a sociedade. “Agora vocês estão participando de um sistema que é o maior sistema do nosso país, a Ordem dos Advogados do Brasil. É o sistema que mais entrega para os seus associados, para os Advogados”, pontuou.

A Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI, Beatriz Sousa, pontuou que os mais novos Advogados e Advogadas do Piauí saíram da cerimônia valorizando o passado e todos os obstáculos que enfrentaram para chegar a esse momento e também construindo metas para um futuro promissor.

Ainda estiveram presentes no Compromisso, entre outras autoridades jurídicas, o Delegado da CAAPI da Subseção de Floriano, o Advogado Eduardo Salim; ex-presidentes da Subseção de Floriano; a Advogada Michele Kalume e a Vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PI, a Advogada Alice Belli.