OAB-PI realiza atividades integradas no Mês da Mulher em todas as Subseções do Estado

3 de março de 2023 às 20:10h

No intuito de promover momentos de reflexão sobre os direitos e o papel da mulher na sociedade, a Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realiza a campanha “CMA ATUANTE NO COMBATE ÀS VIOLÊNCIAS”, no mês de março.

As atividades, como palestras e rodas de conversas sobre o combate à violência seguem os padrões da Comissão Nacional da Mulher Advogada, do Conselho Federal. Os trabalhos serão realizados tanto na capital como no interior do Piauí.

A presidente estadual da Comissão da Mulher Advogada, Beatriz Sousa, revela que o evento tem o propósito de reunir as mulheres Advogadas, tanto no contexto comemorativo da data internacional quanto no processo de integração das ações institucionais da OAB-PI.

“A CMA levará às Subseções o eixo central do trabalho para 2023 que é o combate às violências. Serão momentos de troca de experiências, apresentação de projetos e confraternização, sempre pensando no fortalecimento e na importância da Mulher”, pontua a presidente.

A Conselheira Federal, Élida Fabrícia, atua na defesa de pautas em prol das mulheres e fala da iniciativa da Seccional Piauí no processo de conscientização e debate temático com a participação das quinze Subseções.

“A Seccional e as Subseções estão imbuídas no mesmo propósito de luta e combate a todas as formas de violência contra as Mulheres. Visamos sobretudo a conscientização acerca da temática, pois temos ciência de não teremos resultados imediatos, mas sim que resultados efetivos vêm a longo prazo, como fruto da educação, da formação cultural e dos nossos novos adultos”, destaca a Advogada.

APOIO DA CAAPI

A Caixa de Assistência da Advocacia do Piauí (CAAPI) oferta uma série de serviços integrados e convênios às mulheres Advogadas em todo o Estado. No evento deste mês, atuará como parceira da Comissão da Mulher Advogada para promoção da Campanha de Combate às Violências.

“Estaremos integradas no que for necessário e preciso para dar apoio a esta bela campanha que será iniciada em todas as Subseções”, garante Dalva Fernandes, vice-presidente da CAAPI.