OAB-PI realiza ação social na zona Sul de Teresina e promove doação de cestas básicas e brinquedos

13 de dezembro de 2023 às 19:41h

A Comissão de Promoção à Cidadania da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, promoveu um momento de atividades voltadas aos catadores e catadoras de lixo e material reciclável do depósito sanitário de Teresina. O ação social aconteceu na Vila Dagmar Mazza, na zona sul de Teresina, e contou com doações de cestas básicas, brinquedos, lanches, roupas e muita diversão. Foram mais de 130 cestas básicas doadas e cerca de 400 pessoas beneficiadas com a ação.

A Presidente da Comissão de Promoção da Cidadania da OAB-PI, Advogada Maria Conceição Carcará, conta que é uma oportunidade de dar afeto e carinho à comunidade. “A medida do amor é amar sem medida, é o que diz Santo Agostinho e uso nessa ocasião para explicar que a OAB-PI enxerga vocês e sabe do trabalho e da luta constante. Por isso, estamos aqui para mostrar que vocês são importantes”, relata a Presidente da Comissão.

“Quero agradecer e dizer que graças a Deus, a boa vontade de vocês, queridos, e do nosso Presidente Dr. Celso Neto, e do Tesoureiro Dr. Marcus Nogueira, que contribuíram sobremaneira para as doações e realização desta Ação Social, conseguimos arrecadar 134 cestas básicas, e comprar 105 brinquedos, com o dinheiro das doações, a todos indistintamente, gratidão ao grandioso gesto de solidariedade, amor e acolhimento, que com toda boa vontade, humildade, atenderam e acolheram a Ação Social da OAB-PI, através da Comissão de Promoção à Cidadania, na comunidade do Aterro Sanitário dos Catadores de Lixo,” declara a Advogada Carcará.

O Advogado Thiago Carcará, Presidente da Escola Superior da Advocacia do Piauí, destaca que a ação social traz o espírito de comunhão. “E a OAB Piauí e as Comissões como instituição defendem a cidadania. Essa ação é o momento de termos um olhar mais carente para a população vulnerável”, acrescentou Thiago Carcará.

O Advogado Alexandre Magalhães, declara que o Natal serve como um momento de reflexão. “Essa ação pode parecer pequena, mas é muito dentro de Teresina, dentro do bairro, que é muito grande, mas se fazemos cada um, um pouco, a gente consegue cumprir a nossa missão. Hoje aqui estamos cumprindo essa missão, de poder ajudar”, frisa.

A ação social da OAB-PI visa oferecer um momento de acolhimento e solidariedade para essas famílias. A Ordem tem um papel importante na promoção da cidadania e da justiça social, logo a ação social no aterro sanitário de Teresina é uma demonstração concreta do exercício desse compromisso da Ordem, através do trabalho voluntário de seus representantes.

Confira aqui os doadores de cestas básicas da ação.