OAB-PI realiza abertura da Caravana de Publicidade Regular na Advocacia: “Alerta e prevenção”

7 de julho de 2022 às 14:47h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Fiscalização da Publicidade Irregular e do Exercício Profissional do Advogado, realizou nesta quarta-feira (06/07), a abertura da Caravana de Publicidade Regular da Advocacia. O intuito foi oferecer esclarecimentos acerca da atuação dos profissionais piauienses.

A vice-presidente em exercício da Ordem, Raylena Alencar, que abriu a noite de palestra, destacou que essa iniciativa tem várias vertentes. “Além de orientar os advogados quanto ao uso das redes sociais, debatemos sobre como podemos usar a publicidade a nosso favor. Foi um evento de alerta e prevenção. Tivemos um saldo muito positivo”, destacou.

“Melhorar a publicidade da advocacia no estado do Piauí: essa é a nossa meta. Vamos percorrer algumas Subseções dando dicas e direcionamentos aos advogados. Essa é uma pauta que merece destaque, pois se tratando das redes sociais, precisamos ter cautela”, pontuou o presidente da Comissão, João Paulo Soares Fortes.

O presidente alertou ainda sobre a prática ilegal da advocacia. “É crime e está prevista pena de detenção de até dois anos, além de multa. As mesmas penas também serão aplicadas ao advogado que estiver suspenso e continuar exercendo a profissão. Por isso, denuncie através do e-mail: fiscalizacaooabpi@hotmail.com e do Instagram da Comissão @comissaodefiscalizacaooabpi”, disse.

Também fez parte da abertura da palestra, o conselheiro federal da OAB-PI, Carlos Júnior, que frisou que somente de mãos dadas a advocacia conseguirá bons resultados na publicidade. “Somos um todo. E essa caravana audaciosa atua com o enrijecimento e moralização da nossa classe”, finalizou.

Também esteve presente na reunião a vice-presidente da Comissão, Maraiza Nunes, o secretário-geral, James Lopes, o secretário-adjunto, Victor Guerra e o presidente da Subseção de Campo Maior, Augusto Pereira.

ITINERÁRIO

A Caravana de Publicidade Regular na Advocacia segue agenda em cinco Subseções durante todo o mês de julho. Confira a programação:

13/07 – Subseção de Campo Maior
14/07 – Subseção de Parnaíba