OAB-PI realiza 1º Seminário Jurídico da Advocacia Piracuruquense no dia 19 de agosto; confira a programação

6 de agosto de 2022 às 10:20h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, realiza o 1• Seminário Jurídico da Advocacia da cidade de Piracuruca, no norte do Estado. O evento ocorre dia 19 de agosto, a partir de 15h, no Auditório Municipal Lourdinha Brandão.

O presidente da OAB Piauí, Celso Barros, declara que a iniciativa reforça o compromisso da Seccional na promoção da cultura jurídica nos municípios.

“Recentemente realizamos uma edição do evento no município de São João do Piauí e foi um sucesso. Iremos agora para Piracuruca e nosso intuito é promover debates com nomes importantes da advocacia piauiense para fortalecer ainda mais a advocacia da região”, ressaltou o presidente.

A advogada Ivonalda Brito, organizadora do evento, acredita que o 1º Seminário Jurídico de Piracuruca será um evento histórico. “A advocacia da nossa cidade é forte e atuante. Seremos privilegiados com a possibilidade de trocas de experiências, de atualização profissional. Estamos com muitas expectativas. Agradeço à Seccional por ter esse olhar para a advocacia de Piracuruca”, destacou.

O evento terá certificado de 10 horas/aulas. A inscrição ocorre mediante a doação de um quilo de alimento não perecível.

PALESTRAS

Com o objetivo de ampliar as discussões sobre a atuação profissional do advogado (a), o evento contará com palestras de renomados nomes do Direito no Piauí, como o presidente licenciado da OAB Piauí, Celso Barros; a vice-presidente em exercício da OAB-PI, Raylena Alencar; o procurador-geral do município, Aurélio Lobão; o conselheiro federal, Einstein Sepúlveda; o diretor-geral da ESA, Thiago Carcará, a advogada Ivonalda Brito, entre outros.

Serão debatidos temas referentes ao Direito de Família, Direito Eleitoral, Licitações e Contratos, Direito Previdenciário e Direito Criminal.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

A abertura do evento será às 15h e contará com a presença do presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto; do presidente da Subseção de Piripiri, Manoel Inácio Sá; da coordenadora do evento, Ivonalda Brito de Almeida Morais; e do diretor-geral da ESA-PI, Thiago Carcará.

15:30h – Abertura
Tema: O paradigma moderno da literatura frente a sociedade informacional. Expositores: os advogados Thiago Carcará e Kássio Gomes.

15:50h – Palestra temática
Filiação contemporânea: repercussões no direito de família e suas interfaces.
Palestrantes: Claudia Paranaguá, presidente do Instituto Brasileiro de Direito das Famílias (IBDFAM), Seção Piauí; Ivonalda Brito de Almeida Morais, procuradora-geral de Piracuruca.

16:30h – Palestra temática
Liberdade de Expressão x Fake News: limites e consequências no processo eleitoral.
Palestrantes: Daniel da Costa Araújo, coordenador de interiorização da ESA-PI; Wallyson Soares dos Anjos, vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-PI.
Mediador: Howzembergson de Brito Lima

17:10h – Palestra temática
Inovações e desafios na implantação da Nova lei de Licitações e Contratos – Lei Nº 14.133/21.
Palestrantes: Aurélio Lobão Lopes, procurador-geral do município de Teresina; Luzinete Lima Silva Muniz Barros, presidente da Comissão de Estudos e Licitações e Contratos.
Mediador: Luziany Rocha de Sousa

17:50h – Palestra temática
Benefícios previdenciários na prática: principais inovações legislativas.
Palestrantes: Raylena Alencar, secretária-geral da OAB-PI; Renata Rezende Pinheiro Castro, técnica do Seguro Social.
Mediador: Felipe Marques Esmério de Andrade Silva

18:30h – Palestra temática
O papel da retórica na defesa criminal.
Palestrantes: Milton Gustavo Vasconcelos, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PI; Patrícia Pereira do Nascimento, especialista em Direito Penal e Processual Penal.
Mediador: Paulo Tiago da Silva

19:10h – Palestra temática
Ética como parâmetro para o sucesso profissional.
Palestrantes: Einstein Sepúlveda, presidente da Comissão de Defesa e Valorização dos Honorários Advocatícios da OAB-PI e vice-Presidente da Comissão Nacional de Acesso à Justiça do CFOAB; Carlos Júnior, conselheiro Federal da OAB-PI e presidente da Comissão Nacional de Juizados Especiais da OAB.
Mediador: Valderi Machado de Carvalho

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A INSCRIÇÃO

 

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba