OAB-PI reafirma parceria com o Judiciário na realização do esforço concentrado de regime especial: “Servindo a comunidade”

13 de junho de 2022 às 12:29h

A presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, Daniela Freitas, esteve nesta segunda-feira (13/06), em reunião com o juiz titular da Vara de Execuções Penais de Teresina (VEP), José Vidal. O encontro aconteceu no Tribunal de Justiça do Piauí.

Na oportunidade, foi reafirmada a parceria da Ordem com o Judiciário para a realização do esforço concentrado de regime especial que acontecerá entre os dias 01 e 29 de julho, deste ano.

“Essa é uma ação que vai apreciar os pedidos de revogação de prisão preventiva nas Varas Criminais de Teresina. A exceção será para casos de crimes contra a liberdade sexual, homicídio, roubos e os de competências da Vara do Tribunal do Júri”, destacou Daniela Freitas.

A parceria da OAB-PI nesse tipo de esforço concentrado é pioneira. “A parceria existe há muitos anos e estamos caminhando para realizar cada vez mais. Estamos felizes em atender a comunidade da melhor forma possível. Esse é o nosso dever”, finalizou a advogada.