OAB-PI promoverá curso gratuito para a jovem advocacia: “Workshop Advogando do Zero”

5 de outubro de 2022 às 15:33h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), por meio da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI), promoverá o curso gratuito “WorkShop Advogando do Zero”.

O evento contará com a participação do palestrante Robert Beserra, professor de Processo Civil, tem escritórios em três estados do Brasil e ministrou cursos e palestras em 22 estados para mais de 40 mil advogados.

O evento será realizado das 14h às 20h, no dia 25 de outubro, no Auditório da OAB-PI. Os advogados Jeciele Sá, Lucas Moraes e Rafael Araújo ministrarão a mesa redonda “Desafios e soluções do início da advocacia.

Na ocasião, serão tratados vários temas, como prática profissional, prospecção de clientes, alta performance, postura do jovem advogado, prerrogativas e PJE na prática.

SOLUÇÕES PARA A JOVEM ADVOCACIA

O diretor-tesoureiro da OAB-PI, Marcus Nogueira, destacou a importância de ações como essa voltadas para a jovem advocacia. “Nós somos uma instituição que se preocupa com a qualificação. Todos nós aqui já fomos jovens advogados e sabemos das necessidades e queremos ajudar oferecendo oportunidades de obter mais conhecimento”, afirmou.

O organizador do evento, Rafael Araújo, deu detalhes sobre a programação. “É de conhecimento de todos que logo no início da advocacia, quando a gente está saindo da faculdade, as dificuldades já começam a surgir e a jovem advocacia muitas vezes não sabe como resolvê-las. E é por isso que esse evento, o Workshop Advogando do Zero, propõe aos jovens advogados e aos estudantes do nono e décimo períodos ter uma experiência de imersão na prática em prospecção, posicionamento, poderão ouvir a experiência do Robert Beserra, que é um nome nacional e que tem muito a nos ajudar”, finalizou ele.

As inscrições podem ser feitas em www.oabpi.org.br/novaesa/cursos

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba