OAB-PI promoverá 1° Simpósio de Ciências Criminais do Norte do Piauí

23 de fevereiro de 2023 às 19:52h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), por meio da sua Vice-presidência e apoio da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI) e Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas do Piauí (ABRACRIM-PI), promoverá o 1° Simpósio de Ciências Criminais do Norte do Piauí. As Subseções de Campo Maior, Piripiri e de Parnaíba serão contempladas, nas datas de 07 de março, 09 de março e 10 de março, respectivamente, com palestras de inúmeros profissionais da área.

O presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto, revela que a realização do 1º Simpósio é uma forma de alcançar os Advogados e Advogadas do interior do Piauí. “Uma das nossas metas da atual gestão é levar as ações da OAB-PI para todas as Subseções. Assim, estamos cumprindo com uma de nossas promessas de campanha: a interiorização da Advocacia”, explica.

Daniela Freitas, vice-presidente da OAB-PI, idealizadora do projeto e, também, advogada criminalista, diz que este grande simpósio será realizado pela OAB com a finalidade de levar atualizações da Advocacia criminal com temáticas relevantes para a classe.

“As Advogadas e os Advogados necessitam estar o todo tempo sincronizados com as jurisprudências dos tribunais, com a importância do dia da Advocacia. Por exemplo, é uma preocupação nossa a iniciação na profissão, para poder proporcionar aos jovens Advogados que desejam ingressar na seara criminal, informações sobre os nichos de atuação, os desafios e as expectativas da mesma. Ouvi-los também, inclusive os que já atuam há mais tempo, para termos um feedback sobre a Advocacia criminal”, explica.

INCLUSÃO DA ADVOGADA CRIMINALISTA

“O evento acontecerá na semana em que comemoraremos o dia da Mulher. Para tal, teremos um quadro de Advogadas muito extenso, muitas delas que desejam também ingressar na seara da Advocacia criminal. Daí a importância de levarmos a elas este conhecimento, ter um bate-papo, enfim, conversar sobre essa parte tão importante da Advocacia”, finaliza Daniela Freitas.

PALESTRANTES

Campo Maior:
Daniela Carla Freitas, Augusto Pereira, Micaelle Craveiro Costa e Antônio Mendes.

Piripiri:
Daniela Caria Freitas, Manoel Inácio Vieira de Sá, Érica Regina Ribeiro, Antônio Mendes e Patrícia Pereira do Nascimento.

Parnaíba:
Daniela Carla Freitas, Ariane Calane Melo, Rayna Taynara Sampaio, Renato Pinheiro, Gilberto Holanda Junior e Rômulo Santos.

LANÇAMENTO DO LIVRO ‘MULHERES QUE FAZEM’

Na ocasião do Simpósio, composto por três ciclos, pois, em três Subseções, começando em Campo Maior, passando por Piripiri e sendo finalizado em Parnaíba, será lançado o Livro ‘Mulheres que Fazem’, de coautoria de Daniela Freitas.

LINKS DE INSCRIÇÃO CONFORME A SUBSEÇÃO

Para participar, os interessados devem fazer suas inscrições nos seguintes links:

Subseção de Campo Maior

Subseção de Piripiri

Subseção de Parnaíba

 

     

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba