OAB-PI promove o 1º Seminário de Arbitragem do Piauí; inscrições estão abertas

2 de agosto de 2022 às 9:11h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, por meio da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI), promoverá, no dia 5 de agosto, a partir das 9h, o 1º Seminário de Arbitragem do Piauí. O evento será realizado no auditório da Nova ESA-PI e terá como tema o debate sobre o Projeto de Lei de alteração da atual legislação.

Leandro Lages, presidente da Câmara de Mediação e Arbitragem (CMA) da OAB Piauí, afirma que o evento objetiva estimular a arbitragem no ambiente de negócios do Piauí. “É uma forma de resolução de conflitos ágil e com muita segurança jurídica. Ainda há muito desconhecimento sobre o assunto em nosso Estado e no evento debateremos sobre esses temas”, pontuou.

Alexandre Magalhães, secretário adjunto da Comissão Nacional de Direito Societário e um dos organizadores do seminário destaca que o evento contará com a presença de grandes autoridades no assunto. “Convidamos toda a advocacia civilista e empresarialista no sentido de estimular o uso da arbitragem e a utilização da Câmara. A arbitragem é um dos meios mais eficientes na resolução de conflitos, quando as partes desejam sair da tutela do judiciário. Existem muitas vantagens, mas tudo tem que ser estabelecido em uma cláusula arbitral, e é sobre isso que vamos conversar em nosso evento”, destacou o advogado.

As palestras serão conduzidas por: Margarete Coelho, deputada federal e autora do Projeto de Lei; Lio Vicente Bocorny, secretário da Comissão Nacional de Arbitragem do Conselho Federal da OAB; Rômulo Greff Mariani, doutor em Direito pela USP; e Armando Luiz Rovai, doutor em Direito Empresarial pela PUC-SP, árbitro e autor da obra Manual de Arbitragem.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site: www.oabpi.org.br/novaesa/cursos/.

O evento é realizado em parceria com a Comissão de Direito Empresarial, Compliance e Governança Corporativa, e de Mediação, Conciliação e Arbitragem.

8:30h – Recepção e solenidade de abertura

9:00h –  Painel 1: Aspectos Gerais Lei de Arbitragem no Brasil.

Presidente da mesa: Leandro Lages – Presidente da Câmara de Arbitragem da OAB – PI

Debatedor 1: Armando Rovai (SP)

Debatedor 2: Sarah Fonseca – Presidente Comissão Arbitragem OAB-PI

Debatedor 3: Jacqueline Salmen Raffoul (DF)