OAB-PI promove minicurso sobre violação das prerrogativas em audiência

21 de maio de 2022 às 12:41h

Prerrogativas violadas em audiência é tema do minicurso que será realizado na próxima terça-feira (24/05), a partir das 16h, no prédio da Escola Superior da Advocacia (ESA), vinculado à Seccional Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O material será ministrado pela advogada Luana Barroso, secretária adjunta da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da OAB-PI. Trata-se de uma iniciativa dentro da temática “primeira audiência”, que visa proporcionar qualificação para quem está em início de carreira na advocacia.

“Prerrogativas não é regalia e nem privilégio, e sim uma garantia fundamental para que nós advogadas (os) possamos exercer nossa honrada profissão com independência para defender o cidadão. É preciso compreender que violar as prerrogativas é crime”, ressalta a palestrante.

A inscrição para o minicurso ocorre mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. O material arrecadado será destinado para instituições que exercem função humanitária e social em Teresina.

A Palestrante

Luana Barroso é advogada especialista em Direito de Família e Sucessões pela Escola Superior da Assembleia Legislativa do Piauí. Atualmente exerce os cargos de secretária adjunta da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil e de Conselheira Titular do Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA) da OAB-PI.

“É uma enorme satisfação ministrar um minicurso com um tema de extrema relevância para a advocacia”, afirma a advogada.

 

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba