OAB-PI planeja caravana das Comissões nas Subseções: “Integração e fortalecimento da advocacia em todo estado”

13 de maio de 2022 às 14:21h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, começa a elaborar um projeto de integração de ações das Comissões Temáticas para o fortalecimento da advocacia no interior do Estado. O plano de interiorização das atividades foi estabelecido em reunião nesta quinta-feira (12/05).

A vice-presidente da OAB Piauí, Daniela Freitas, conduziu o encontro com representantes de algumas das setenta e nove Comissões da Seccional. Ela ressalta que o projeto consiste na formação de caravanas com especialistas e membros das composições temáticas para levar conhecimento sobre cada setor à advocacia.

“O nosso objetivo é levar as ações proativas da OAB a cada advogado (a) atuante no interior e criar comissões temáticas nas Subseccionais, integradas, aproximando a instituição do profissional que está nos balcões dos fóruns, das delegacias e cartórios, bem como da sociedade em geral”, explica a vice-presidente.

As caravanas da OAB devem visitar as quinze Subseções com eventos sobre as atribuições das Comissões, palestras temáticas e criação de núcleos institucionais de ações para garantia e qualificação do exercício profissional advocatício. “A proatividade das Comissões valoriza a advocacia e a sociedade ganha com uma OAB inclusiva e mais próxima do cidadão”, ressalta a vice-presidente Daniela Freitas.

Participaram da reunião nesta quinta-feira:

Ricardo Martins – presidente da Comissão de Direito Municipal;
Willey Albuquerque- vice-presidente da Comissão de Empresarial, Compliance e Governança Corporativa;
Érika Carvalho – presidente da Comissão de Direito Condominial
Francisco Carlos – Secretário-adjunto da Comissão de Direito Sindical
Alberto Monteiro – presidente da Comissão de Gestão, Empreendedorismo e Inovação;
Joelma Meireles- coordenadora-adjunta das Comissões de Direito Empresarial, Sistémico e Sindical;
Vanessa Soares – Coordenadora-adjunta das Comissões Temáticas da OAB.
Juliana Soares – Conselheira Secional e Coordenadora-adjunta das Comissões OAB-PI

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba