OAB-PI participa em Fórum de debate sobre regulamentação de profissionais liberais com reforma tributária

15 de agosto de 2023 às 13:35h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, através do diretor-tesoureiro, Advogado Marcus Vinicius Nogueira, na segunda-feira (17/08), participou da reunião do Fórum de Conselhos Estaduais de Profissões Regulamentadas, na sede do Conselho Regional dos Corretores ( CRECI). Na oportunidade, foram discutidas diversas questões, dentre elas, o impacto da reforma tributária nos profissionais liberais.

Segundo o diretor-tesoureiro, a reunião foi em conjunto com todos os conselhos de classe do Piauí, Conselho de Classe dos Corretores de Imóveis, Conselho de Administração, Crea, Conselho de psicologia, conselho de odontologia, conselho de economistas, e demais conselhos de classe dos profissionais liberais do estado do Piauí.

“Discutimos diversos temas, dente eles a Reforma Tributária em vigência no nosso país. Reforma está que, ao nosso entender, prejudica os profissionais liberais. Então, estamos fazendo uma grande frente de todos os conselhos para que a gente possa ir procurar nossa Bancada Federal, para podermos ir a Brasília reivindicar mudanças.” afirma o diretor-tesoureiro.

O Advogado Marcus Vinicius Nogueira afirmou ainda que a reforma tributária é considerada prejudicial para os profissionais liberais e que reuniões como essa são fundamentais para que as diversas classes profissionais possam revindicar mudanças no texto da reforma que tramita no Congresso Nacional.