OAB-PI participa de solenidade de posse do novo Corregedor-Geral de Justiça do MPPI

4 de abril de 2023 às 10:44h

Na noite desta segunda-feira (03/04), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve presente na solenidade de posse do Procurador de Justiça Fernando Melo Ferro Gomes no cargo de Corregedor-Geral do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI).

Daniela Freitas, vice-presidente da OAB-PI, representou a Ordem. “A OAB Piauí reafirma a parceria entre as instituições em trabalhos em prol da advocacia e da sociedade. Desejo uma caminhada profícua ao novo Corregedor-geral e ele pode contar conosco para somar esforços”, destacou.

O empossado é pai do ex-presidente da Comissão de proteção e Defesa da Pessoa com Deficiência da OAB-PI, o Advogado Fernando Ferro.

Sessão solene

A solenidade foi aberta pelo presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Cleandro Moura. Logo após, ocorreu o cortejo dos membros do Colégio presentes ao ato. Por último, foi anunciada a entrada do novo Corregedor do MPPI.

Fernando destacou sua trajetória e falou sobre como deve atuar à frente da órgão. “Vamos manter permanente diálogo com os membros, a fim de que as dúvidas sejam esclarecidas. Ouviremos as reclamações, recebemos as suas sugestões e seguiremos orientando a todos, com objetivo de trilhar o caminho da eficiência que a sociedade espera de cada um de nós”, salientou.

Fernando Melo Ferro Gomes foi eleito corregedor-Geral do Ministério Público Estadual, para o biênio 2023-2025, no dia 27 de fevereiro, por unanimidade de votos dos membros do Colégio de Procuradores.