OAB-PI participa de solenidade de instalação da Central de Processos Eletrônicos do 2º Grau no Tribunal de Justiça do PI: “À disposição da classe”

28 de setembro de 2022 às 17:50h

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí realizou nesta sexta-feira (23/09) uma solenidade de instalação da Central de Processos Eletrônicos do 2º Grau (CPE 2º grau), com o objetivo de padronizar os atos judiciais nas secretarias e gabinetes de 2ª instância.

Além da CPE, já foram implementadas mais de dez ferramentas tecnológicas pelo Núcleo de Justiça 4.0, a fim de tornar a prestação dos serviços jurisdicionais mais célere em prol do cidadão.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, presidiu a solenidade e ressaltou que a Central de Processos Eletrônicos do 2º Grau representa um grande avanço na prestação jurisdicional. “É um aprimoramento administrativo de processos de trabalho que além de possibilitar a redução do tempo de tramitação dos processos, diminui a taxa de congestionamento dos atos, a fim de atingir a baixa processual. Ademais já está pronto o projeto para a instalação da Central de Processos Eletrônicos do 1º Grau, para impulsionarmos também os processos na 1ª instância”, explicou ele.

PADRONIZAZÃO DE ATOS JUDICIAIS X CELERIDADE DE JULGAMENTOS

O desembargador José Olímpio Passos Galvão, coordenador do Laboratório de Inovação do TJ-PI (OpalaLab), destacou o benefício social da instalação da Central de Processos Eletrônicos do 2º Grau. “A CPE do 2º Grau vai padronizar e parametrizar os atos judiciais nas secretarias e gabinetes do 2º grau de jurisdição. Em outras palavras, vai melhorar e dar mais celeridade ao fluxo de trabalho. Será um grande benefício social porque o que o cidadão deseja é que seu processo seja resolvido de forma rápida e é essa celeridade e eficiência que a Central de Processos Eletrônicos trará”, comentou ele.

O presidente da Comissão de Relações Institucionais da OAB-PI, Assis Fortes Rebelo, esteve presente na solenidade e saudou a iniciativa do Tribunal para os jurisdicionados. “A Central de Processo Eletrônico é mais uma ferramenta inovadora instalada pelo Tribunal de Justiça em favor da sociedade. Continuaremos à disposição da classe para acompanhar e sugerir alternativas para uma prestação jurisdicional cada vez mais célere”, explicou ele.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba