OAB-PI participa de sessão solene em homenagem ao Dia da Advocacia na Câmara Municipal de Teresina

9 de agosto de 2023 às 15:49h

No dia 11 de agosto é celebrado o Dia da Advocacia. Em razão da data, a Câmara Municipal de Teresina realizou, nesta quarta-feira (09/08), uma sessão solene para homenagear os Advogados e Advogadas. A Diretoria da OAB-PI esteve presente Plenário Vereador José Ommati, da Câmara Municipal, para participar da homenagem à classe. 

“Estamos fazendo parte de uma instituição grandiosa no Brasil, que caminha ao lado e sempre protagonizando o exercício da Advocacia. Essa aliança faz com que se aproxime muito dos anseios da sociedade e que com isso consigamos realizar os sonhos de muitos teresinenses. Agradecemos ao vereador Venâncio e ao Presidente desta Casa, vereador Enzo Samuel, e nos colocamos sempre à disposição”, destacou o Presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, durante sua fala na tribuna daquela Casa Legislativa. 

A vice-presidente da OAB-PI, Daniela Freitas, ressaltou a importância da profissão para a sociedade. Segundo ela, optar pela Advocacia como profissão é sonhar alto. “É sonhar que a justiça chega a todos que precisam dela, é defender os interesses sociais e garantir a efetiva manutenção do Estado Democrático de Direito”, frisou Daniela Freitas, ao citar o artigo 183 da Carta Magna que diz que o Advogado é indispensável para a administração da justiça, sendo inviolável os seus atos e manifestações no exercício da profissão e limites da lei. 

HOMENAGEM

“Estamos recebendo essa homenagem da sociedade, por meio da Câmara, que representa os cidadãos, nessa honrosa profissão, a Advocacia. Celebramos hoje o Dia do Advogado que é essencial à administração da justiça. Só temos a agradecer essa homenagem à nossa Advogacia e nossa OAB Piauí”, pontuou o diretor-tesoureiro da OAB-PI, Marcus Vinícius Nogueira. 

A representante do Piauí no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Isabella Paranaguá, esteve presente na homenagem e falou também sobre a importância do Advogado e Advogada na sociedade. 

“A Câmara Municipal de Teresina defere uma homenagem à Advocacia e nós, representantes da OAB, estamos aqui no plenário celebrando e valorizando a nossa classe, que é a única profissão liberal prevista na Constituição Federal, tamanha a importância do Advogado, esse ser essencial a justiça. E aqui nós estamos divulgando o dia de hoje com muita alegria, para toda a Advocacia, não só da capital, como do interior, Jovem Advocacia, mulher Advogada, tantas outras pessoas que trabalham para Advocacia e que estão nessa profissão tão nobre”, completou Isabella Paranaguá. 

A solenidade foi transmitida através do Youtube. Assista:

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba