OAB-PI participa de reunião sobre melhoria da segurança no Terminal Rodoviário Lucídio Portella em Teresina

27 de julho de 2023 às 12:40h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve presente no Terminal Rodoviário Governador Lucídio Portella, em Teresina, nesta quinta-feira (27/07), para participar de uma reunião sobre melhoria da segurança no local. A Advogada Lorena Corrêa, coordenadora Adjunta da vice-presidente da OAB-PI e vice-presidente da Comissão de Trânsito da OAB/PI, esteve representando a instituição.

“A importância da OAB/PI participar dessa reunião é que possamos fazer, em conjunto, um trabalho de uma segurança pública mais ativa e efetiva no nosso Piauí, em especial no Terminal Rodoviário de Teresina”, destaca a Advogada Lorena Corrêa.

Antes da pandemia, o Terminal Rodoviário Lucídio Portella, através de uma Parceria Público-Privado entre o Governo do Estado e uma empresa, mantinha, além da segurança do terminal, um apoio na segurança através de guardas que ficavam no local. No entanto, depois da pandemia, o posto foi desativado. E, com isso, aumentaram crimes, principalmente envolvendo arma branca.

“Ao final da reunião ficou decidido que a demanda por mais segurança será repassada para o secretário de Segurança, Chico Lucas, e ele converse com o coronel Scheyvan Lopes para juntos reativarem o posto com os dois policiais, para garantir a segurança da rodoviária”, acrescenta a Advogada.

Além da OAB-PI a reunião com o gerente do Terminal Rodoviário Governador Lucídio Portela, Robson Silva, contou com a presença do Gerente Operacional de Trânsito da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), Fernando Aragão, da Articuladora do PVT/SESAPI, Rose Piauilino, e representante da SEGOV/PVT, Sarah Piauilino, todos integrantes da Comissão Intersetorial do Programa Vida no Trânsito-PVT.