OAB-PI participa de reunião no INSS e solicita melhores condições de atendimento à Advocacia e reformas em Subseções

17 de outubro de 2023 às 17:39h

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Advogado Celso Barros, a secretária-geral, Advogada Raylena Alencar, e membros de Comissões estiveram presentes na sede do INSS para propor melhorias nas demandas dos(as) Advogados(as) das Subseções, que necessitam de agilidade nos atendimentos para usufruir dos serviços do INSS.

Para o Presidente, Advogado Celso Barros, é importante a participação da OAB-PI em discussões como estas. “O nosso compromisso é buscar melhorias no atendimento dos (as) Advogados(as), para podermos tratar com celeridade o exercício da Advocacia. Estou contente com as discussões feitas e com as possíveis soluções propostas ao Presidente do INSS”, relata o Presidente.

Já a secretária-geral da OAB-PI, Advogada Raylena Alencar, acredita que a OAB deve estar presente nesses ambientes de debate. “Esse diálogo entre as instituições OAB-PI e INSS é sempre muito proveitoso. Nós tentamos sempre construir pontes para que a sociedade e a Advocacia saiam ganhando. Hoje, nós elencamos pontos relevantes, tais como a questão dos atendimentos no interior do Piauí, como o caso de Valença, que nós pedimos um reforço para que os Advogados daquela região sejam atendidos da melhor forma possível”, destaca a Advogada.

MUTIRÕES

Raylena ainda citou que a Seccional está à disposição para estar tratando e informando sobre esses mutirões, dando maior divulgação e entrando também com o que precisar em questão estrutural.

Já o Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Seccional, Advogado Victor Hugo Leal, ressalta que a reunião foi muito produtiva. “Discutimos pautas e ações importantíssimas para a final do ano, como novos mutirões de perícias, atendimentos nas APS do interior, desenvolvimento das teleperícias para as cidades do interior que não possuem assistente social, fluxo de implantações dos benefícios, entre outras demandas”, comenta.

REFORÇO E COMPROMISSO

Na reunião, foi solicitada uma reformulação estrutural na agência de São João do Piauí. Além disso, foi discutido a questão dos mutirões de perícias medicas. A importância do atestMED e como isso pode estar sendo colocado para diminuição na fila de espera do tempo de perícia.

Na ocasião, estiveram presentes o Secretário e o Secretário Adjunto da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PI, os Advogados Ítalo Rossi e Henrique Alves, respectivamente.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba