OAB-PI participa de evento do projeto “Mulheres de Visão”: “Acessibilidade e afeto”

20 de julho de 2022 às 10:18h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, por meio da vice-presidente em exercício, Raylena Alencar, participou de um evento do projeto “Mulheres de Visão”, com quem tem parceria, na última terça-feira (19/07). O momento aconteceu no auditório do edifício The Office Tower. 

O projeto “Mulheres de Visão” é realizado pela Escola Com Rádio e tem o objetivo de empoderar e ampliar a renda de mulheres cegas ou com baixa visão. Ganhadores do prêmio Inclusão Social Piauí em 2020, possuem a meta de estudar e implementar estratégias para desenvolver negócios acessíveis, estimulando o empreendedorismo através da educação e da comunicação.

“A OAB mais uma vez renova a parceria que tem com esse belíssimo projeto  e como defensores dos direitos sociais, lutamos para preservar a acessibilidade afetiva dessas mulheres. Conversamos sobre o empoderamento e deixamos a mensagem de que juntas podemos somar para que o projeto cresça cada vez mais no Piauí”, destacou Raylena Alencar. 

O evento foi marcado pela presença de diversas mulheres deficientes visuais que contaram seus relatos e experiências vividas no “Mulheres de Visão”. A vice-presidente em exercício, Raylena Alencar, destacou ainda que a sociedade precisa estar com o olhar atento e humanizado para essa causa.

“Ouvi relatos emocionantes. Essa é uma pauta que abraçamos ainda mais, pois essas pessoas precisam conquistar cada vez mais espaços. É uma questão de cidadania”, finalizou Raylena Alencar.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba