OAB-PI participa de Audiência Pública sobre condições de trabalho de servidores de hospitais estaduais

14 de agosto de 2023 às 12:54h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participou, na quinta-feira (10/08), de uma Audiência Pública, na Assembleia Legislativa do Piauí, para discutir condições de trabalho dos servidores de hospitais do estado do Piauí. O Advogado Williams Cardec, Presidente da Comissão de Direito da Saúde da OAB-PI, integrou a mesa da Audiência, que foi proposta pela Deputada Estadual Gracinha Mão Santa.

“Atualmente, há concessão da gestão de organizações sociais que atuam na gestão de três hospitais do Governo do Piauí: o Hospital de Campo Maior, o Hospital do Mocambinho e o Hospital de Parnaíba. A OAB-PI solicitou à Secretaria de Saúde informações sobre a contratação de profissionais de saúde, os tipos de vínculos que estão sendo anotados pelas organizações sociais e a situação dos funcionários que são concursados”, explicou o Advogado sobre as demandas apresentadas na Audiência.

Segundo o secretário de Estado da Saúde do Piauí, Antônio Luiz, muitos dos problemas citados foram herdados de administrações anteriores dessas unidades de saúde, organizações sociais contratadas têm o dever de superar essas deficiências e incrementar a qualidade dos serviços.

Para isso, Antonio Luiz afirmou que devem atingir metas trimestrais acompanhadas por uma comissão da Sesapi. Ainda sobre servidores, o gestor informou que há a solicitação de concurso para cerca de 28 categorias, mas que dependem da inclusão no orçamento de 2024.

“Nós vamos continuar aguardando essas respostas de forma mais objetiva e acompanhando essa situação em relação aos serviços de saúde”, completou o Advogado Williams Cardec.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba