OAB-PI participa de ação social da ABESPA na Pastoral do Povo em situação de rua

23 de junho de 2023 às 14:34h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, esteve presente na ação social na Comunidade Terapêutica Segunda Chance, localizada no bairro Novo Horizonte em Teresina. A Associação Beneficente São Paulo Apóstolo (ABESPA) é parceira de projetos como o da comunidade terapêutica visitada.

A ABESPA, que é uma organização social que cuida de pessoas em situação de rua e tem como coordenador o Padre João Paulo Carvalho, foi quem teve a iniciativa de reunir várias entidades.

A casa, que tem como coordenador Jhon Wann Silva, possui uma estrutura simples, de um sítio e acolhe mensalmente cerca de 35 internos, a maior parte deles estava em situação de rua antes de chegar até a casa. Vale ressaltar que, eles não recebem qualquer ajuda governamental e sobrevivem de doações.

A Advogada Silvia Sampaio considera muito importante a participação da OAB em ações sociais como as da Comunidade Terapêutica Segunda Chance que contribuem para a reconstrução da dignidade humana dos acolhidos, favorecendo a sua cidadania e conta quem participou.

“A ação reuniu acadêmicos de Fisioterapia que fizeram um momento inicial de alongamentos com todos os presentes. Também estiveram presentes o Escritório Social, que é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça para ressocialização das pessoas egressas do sistema prisional”, acrescentou Silvia Sampaio.