OAB-PI participa da posse da nova diretoria da Anacrim Piauí: “Trabalharemos irmanados pelo fortalecimento da advocacia”

8 de abril de 2022 às 21:27h

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, esteve presente, compondo a mesa de honra da solenidade de posse da nova diretoria da Associação Nacional da Advocacia Criminal – Região Piauí (Anacrim-PI), triênio 2022/2024. A posse solene aconteceu na noite desta sexta-feira (08/04), no auditório da ESA Piauí.

Além da diretoria-geral, também tomaram posse os novos diretores das Comissões Temáticas da Associação, bem como os atuais conselheiros.

Integram a nova diretoria: Gilberto Holanda (presidente), Nestor Ximenes (vice-presidente), Andressa Ellen Teixeira (secretária-geral), Mikaela Araújo (secretária-geral adjunta), Daniel Oliveira (diretor jurídico e procurador); e os conselheiros estaduais Angélica Coêlho e José Antônio Cantuária Filho, ex-presidente da Anacrim.

Parabenizando a atual gestão da Anacrim Piauí, o presidente Celso Barros Coelho Neto, ressaltou a importância da Associação para o cenário jurídico piauiense, sobretudo, que milita na área criminal do Direito.

“Temos na Anacrim advogados(as) aguerridos(as) na luta por uma advocacia mais forte e unida. Eu creio que com o espírito de parceria, de união e de harmonia, nós conseguiremos fazer muitas ações em conjunto entre as duas instituições. Eu creio que toda e qualquer instituição parte do princípio de que seja uma instituição associativa, agregadora e que preserve, acima de tudo, pela harmonia entre os profissionais, e a Anacrim estreitará ainda mais os laços com a OAB”, destacou o presidente Celso Barros Neto.

O presidente empossado, Gilberto Holanda, agradeceu o apoio de todos os amigos e colegas de profissão. “Eu queria realmente agradecer a irmandade de todos, sobretudo, todos os associados pela confiança e por acreditarem no nosso projeto. Fiz questão de fazer todas as nomeações para mostrar o quanto a Anacrim será plural”, frisou.

AUTORIDADES DESEJARAM UMA GESTÃO PROFÍCUA

O conselheiro federal da OAB-PI, Einstein Sepúlveda, destacou a força da advocacia criminalista e o valor dos esforços de todos os profissionais que militam na área do Direito, ao tempo em que desejou uma gestão de união e ações efetivas.

Presente à solenidade, o secretário de Justiça, Carlos Edilson, também colocou a Secretaria à disposição para somar esforços e promover, juntos, trabalhos valorosos para o fortalecimento da advocacia piauiense.

Também prestigiando a posse da atual diretoria, o diretor-geral da ESA Piauí, Thiago Carcará, que parabenizou a diretoria empossada, bem como os demais representantes e colocou a Escola Superior à disposição da Associação para realização de parcerias futuras em prol da qualificação profissional.