OAB-PI participa da Comissão Julgadora do prêmio de Melhores Práticas do MP-PI

16 de dezembro de 2022 às 16:11h

O advogado e diretor de eventos e relações institucionais da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI), Jhon Lisbino, representou a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, como membro da Comissão Julgadora na solenidade de entrega do prêmio de Melhores Práticas do Ministério Público do Piauí (MP-PI). A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (15/12). Jhon Lisbino recebeu ainda uma medalha como homenagem simbólica promovida pelo MP.

Durante a solenidade, foi concedido o Prêmio “Melhores Práticas no Ministério Público do Estado do Piauí”, direcionado a membros e servidores do MP que contribuíram com boas experiências nas áreas finalística e estruturante.

Segundo o Ministério Público, o prêmio tem o objetivo de identificar, reconhecer, estimular e divulgar projetos e iniciativas bem sucedidas que contribuam direta ou indiretamente para a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. Os agraciados concorreram nas categorias Práticas Inovadoras, Projetos Inovadores e Campanhas Inovadoras.

Jhon Lisbino declarou que se sentiu honrado pela indicação para integrar a Comissão Julgadora do Prêmio Melhores Práticas do MP-PI. ”Estou muito feliz, sobretudo, por representar a OAB-PI nessa solenidade que, na sua 6ª edição, vem reconhecer práticas inovadoras desenvolvidas pelos membros e servidores do Órgão Ministerial e que ampliam o aprimoramento da atividade do MP, beneficiando diretamente toda a sociedade”, destacou.

Confira os ganhadores do prêmio “Melhores Práticas no Ministério Público do Estado do Piauí”

Práticas Inovadoras

1º lugar: Gestão Estratégica, Eficiente e Resolutiva da 40ª Promotoria de Justiça de Teresina em Matéria de Família e Sucessões (40ª PJ de Teresina).
Autoria: Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes, Carla Louredana Brito do Rosário Fontenele, Catarina Lages Gonçalves Teixeira.
2º lugar: Atuação Integrada e Interinstitucional para Fiscalização e Acompanhamento do Recolhimento e da Destinação Legal dos Valores de Fianças Criminais (48ª PJ, 27ª PJ, 54ª PJ de Teresina e GACEP).
Autoria: Eloi Pereira de Sousa Junior, Fabrícia Barbosa de Oliveira, Marcelo de Jesus Monteiro Araújo, Gianny Vieira de Carvalho.
3º lugar: Ação Integrada na Garantia do Direito das Vítimas de Crimes a Reparação Civil pelos Danos Sofridos em Razão da Infração (2ª PJ de Teresina).
Autoria: Rita de Fátima Teixeira Moreira e Souza, Carlos Eduardo Ramos da Silva, Mylla Christie Martins Sena.

Projetos Inovadores

1°: Avante PGJ
(Procuradoria-Geral de Justiça e Chefia de Gabinete do PJG). Autoria: Cleandro Alves de Moura, Cláudia Pessoa, Marques da Rocha Seabra.
2º: Atuação Integrada para a Proteção e o Acolhimento de Crianças e Adolescentes na Educação (24º e 38″ PJ de Teresina).
Autoria: Carmelina Maria Mendes de Moura
3°: PERICIAR+ (GACEP) Autores: Fabrícia Barbosa de Oliveira, Lenara Batista Carvalho Porto, Mirna Araújo Napoleão Lima, Luís Francisco Ribeiro, Eloi Pereira de Sousa Júnior, Luana Azeredo Alves.

Campanhas Inovadoras

1°: Antes Bem Acolhida do que Mal Acompanhada (MPPIAcolhe) (10ª Promotoria de Justiça de Teresina, do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar – NUPEVID).
Autoria: Maria do Amparo de Sousa Paz
2º: Assim a Gente Faz a Diferença (5ª Promotoria de Justiça do Núcleo de Promotorias de Justiça de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar – NUPEVID).
Autoria: Luísa Cynobellina Assunção Lacerda Andrade
3º: Campanha #NósCuidamosUnsDosOutros (Coordenadoria de Comunicação Social) Autoria: Edigar Neto, Marcos Vinícius, Andressa Kerllen, Débora Rocha, Gabryela Sotero, Shaianna Araújo, Thiago Silva e Daniel Barbosa.