A Comissão de Direitos Humanos da OAB Piauí (CDH) marcou presença, nesta quinta-feira (04/09), na 1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos de Campo Maior, momento histórico que reuniu representantes da sociedade civil, instituições públicas e lideranças locais para debater e fortalecer a política municipal de direitos humanos.
A conferência contou com a palestra magna da Superintendente Estadual da SASC, Sônia Terra, que destacou a importância da criação e regularização dos Conselhos Municipais como instrumentos de participação popular e de consolidação da democracia.
A OAB Piauí esteve representada pela presidente da Comissão de Direitos Humanos, Dra. Jéssica Lima, pelo presidente da Subseção de Campo Maior, Dr. Arthur, pela vice-presidente da subseção, Dra. Karolinne, e pela presidente e vice-presidente da CDH subseccional, Dra. Silmara Rochelle e Dr. Geovani Alves, recém-empossados.
Na ocasião, a advocacia reafirmou seu compromisso institucional em apoiar a criação e o fortalecimento do Conselho Municipal de Direitos Humanos de Campo Maior, entendendo-o como espaço fundamental de controle social, defesa da cidadania e promoção da dignidade humana.
As conferências municipais, como a realizada em Campo Maior, são etapas preparatórias para a IV Conferência Estadual de Direitos Humanos do Piauí, que acontecerá em setembro, em Teresina, e que definirá os representantes do estado para a Conferência Nacional, prevista para dezembro, em Brasília.