OAB-PI participa da 10º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente: “Defendendo políticas públicas”

29 de novembro de 2022 às 12:04h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, participa da 10º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que acontece nos dias 29 e 30 de novembro na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEP).

O tema central é “Direitos Humanos da Criança e do Adolescentes em tempos de Pandemia da Covid-19, desafios e possibilidades”. A conferência é promovida pela Prefeitura Municipal de Teresina e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“Esse é o momento ideal para defender a divulgação de uma implementação de políticas públicas que atendam o marco legal da primeira infância. As crianças, adolescentes e suas famílias precisam ter dignidade e qualidade de vida, como diz o artigo 227 do Conselho Federal”, enfatizou o presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, Rogério Almeida, representante da Ordem na conferência.

O presidente reafirmou também a importância do planejamento familiar desde a gestação. “Todos os aspectos na vida da criança até a adolescência precisam de um olhar mais humanizado. Existem panoramas na Constituição que defendem essa humanização e é por isso que lutamos todos os dias”, finalizou Rogério Almeida.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba