OAB-PI media debate entre empresa de transporte intermunicipal e mães de crianças com TEA: “Precisamos de um melhor atendimento”

1 de março de 2024 às 8:26h

Nesta quinta-feira (29/02), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Subseção de Altos, realizou uma reunião entre mães de pessoas com Transtorno do Espectro Autista e representantes de uma empresa de ônibus que realiza o trajeto entre as cidades de Altos e Teresina. Na reunião, foram apresentadas diversa situações e dificuldades enfrentadas durante o uso do transporte intermunicipal.

O Presidente da Subseção da OAB Piauí em Altos, Aluísio Martins, destacou que a reunião gerou um debate positivo, onde as mães atípicas puderam solicitar melhorias no atendimento das pessoas com Transtorno do Espectro Autista por parte da empresa.

“Foram discutidos diversos pontos para chegarmos em um acordo que vai atenuar muito o problema. O representante da empresa disse que vai reunir os empregados e vai convidar a Subseção da OAB-PI em Altos, a Associação das Mães de Pessoas com Autismos e autoridades para chegar ao melhor entendimento de como solucionar a questão”, explicou.

Aluísio ainda destacou o papel da Ordem em discursões como essa. “Além de atuar em defesa da Advocacia, a OAB Piauí tem um trabalho na defesa dos direitos do cidadão e somos cobrados pela sociedade para participar desses momentos e lutar pelos interesses do cidadão”, falou.