10 de março de 2025 às 20:21h
Na manhã desta segunda-feira (10/03), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), por meio da secretária-geral, advogada Noélia Sampaio, e do presidente da Comissão de Direito do Trabalho, advogado Lauriano Lima, participou da solenidade de abertura da Correição Ordinária do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) promovida pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho.
A Correição é realizada entre os dias 10 e 14 de março e tem o objetivo de examinar o desempenho dos órgãos administrativos e jurisdicionais do TRT-22, e com isso buscar aprimorar a qualidade dos serviços prestados à população.
Durante a solenidade, o ministro Vieira de Mello Filho, elencou como observações iniciais, em relação aos trabalhos do Regional, o acesso à justiça pela justiça itinerante e funcionamento remoto por meio digital; a necessidade em aumentar o número de magistrados e cuidado com a saúde desses servidores; e a manutenção de decisões integradas no Tribunal, para formação de valores e segurança jurídica.
A secretária-geral da OAB-PI, Noélia Sampaio, que também é especialista em direito do trabalho, destacou seu contentamento com a fala do ministro na abertura. “com certeza essas 3 (três) ações iniciais faladas pelo Ministro, servirão para construir uma melhor manutenção da Justiça do Trabalho. Já tivemos no Piauí fechamento de varas, e acreditamos que não foi necessariamente por falta de ações, mas falta de acesso, como por exemplo, na cidade de Urucui. Ademais, a Justiça do Trabalho não pode ser medida ou reduzida a apenas números, pois se trata de vidas, de justiça social e dignidade humana.”, comentou a advogada Noélia Sampaio.