OAB-PI mantém mutirão para liberação de acessos de advogadas (os) pelo INSS Digital

21 de novembro de 2022 às 18:42h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da sua Secretaria-Geral e da Comissão de Direito Previdenciário, com o apoio da Associação de Direito Previdenciário do Piauí (AAPP), realiza uma ação conjunta, em sistema de mutirão, para atender à solicitação de todos os advogadas (os) e promover a liberação de acessos na plataforma do INSS.

A secretária-geral da OAB-PI, Raylena Alencar, relatou que a instituição continua empenhada em busca de dar celeridade ao cadastramento. “Os acessos estão sendo feitos pelos colaboradores da instituição. A Comissão de Direito Previdenciário, que faz parte deste trabalho em conjunto, vem atuando de forma incessante para que esses acessos venham a ser liberados da forma mais ágil possível,” pontuou.

“Para tal, estamos disponibilizando informações por meio das redes sociais e de contatos telefônicos – da Seccional e da Comissão – para que possam estar chegando até a Seccional. Os acessos estão sendo feitos, até então, de forma manual, pois ainda não foi liberado, nacionalmente, o acesso de forma automática. A OAB-PI já conseguiu avançar bastante, ao montar um mutirão para que os advogados tenham seus acessos retomados da melhor forma possível”, concluiu Raylena Alencar.

O presidente da Comissão de Direito Previdenciário, João Fernando do Vale, lembrou que os colaboradores estão desde sábado em força-tarefa. “Permanecemos aqui, nesta segunda-feira, na OAB-PI, dando continuidade a todos os cadastros do INSS Digital para restabelecer todos eles. Não é necessária a vinda dos advogados para o prédio da Seccional e das Subseções da OAB-PI, pois os cadastros feitos constam em listas que estão sendo divulgadas através das nossas redes sociais”, ressaltou.

As advogadas e os advogados podem solicitar o cadastro no sistema INSS Digital, através do Whatsapp dos seguintes contatos: 86 8115-5491 e 86 8128-9572. É necessário informar o número do CPF ao enviar a mensagem de solicitação.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba