OAB-PI lança primeira cartilha de Direito Empresarial na próxima terça-feira (28/02)

23 de fevereiro de 2023 às 10:41h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, por meio da Comissão de Direito Empresarial, Compliance e Governança Corporativa realizará o lançamento da cartilha de Direito Empresarial na próxima terça-feira (28/02), às 18h, no Auditório da Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-PI).

Fábio Miranda, Presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB-PI, afirma que a cartilha foi produzida com o objetivo de apresentar de forma clara, sintética e didática os diversos mecanismos com os quais o empresário pode desenvolver regularmente sua atividade empresarial. A obra é voltada para membros da advocacia empresarial, estudantes e ao empresariado.

“A cartilha proporcionará ao leitor a percepção de que para cada forma societária há diferentes graus de comprometimento jurídico e obrigacional. Por esse motivo, houve uma preocupação de ser fazer uma abordagem prática dos modelos societários, do registro empresarial e sua interação com aspectos tributários e trabalhistas que envolvem a dinâmica empresarial”, ressalta o Advogado.

Celso Barros, Presidente da OAB-PI, destaca a importância da cartilha. “As cartilhas produzidas pelas Comissões da OAB-PI têm o intuito de contribuir para o exercício da Advocacia e esclarecer dúvidas da sociedade. Então, certamente o conteúdo dessa cartilha servirá como fonte de conhecimento acerca do Direito Empresarial, que é uma área tão importante. Conto com a presença de todos”, convida.