OAB-PI lança Cartilha de Responsabilidade Civil; versão digital já está disponível

31 de março de 2022 às 17:00h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Responsabilidade Civil, disponibiliza a 1ª Edição da Cartilha de Responsabilidade Civil. O objetivo é ofertar noções básicas aos cidadãos sobre direitos e deveres oriundos de situações que podem gerar uma ação de indenização.

Lançada nesta quinta-feira (31/03), a obra reúne artigos de diversos autores com informações sobre a temática dos Direitos de Danos. Exemplares físicos da Cartilha estão sendo distribuídos gratuitamente e disponibilizados em PDF para download no site da OAB-PI. 

“A cartilha tem como objetivo ajudar as pessoas a entenderem o que fazer e como agir diante de um problema do cotidiano que lhes cause algum tipo de dano indenizável. Para isso, reunimos informações mais essenciais com relação aos principais tipos de indenização que atualmente têm sido discutidas na Justiça”, explica Karenina Tito.

O material foi lançado durante evento solene na sede da OAB-PI. Na ocasião, a advogada Joana Moraes Souza palestrou sobre Responsabilidade Civil na LGPD e o evento foi moderado pelos professores Alexandre Augusto Lima e Karenina Tito.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba