OAB-PI lança campanha para arrecadar ração para abrigos de animais; saiba como doar

22 de março de 2022 às 9:30h

A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, lançou uma campanha para arrecadação de doações dentro da programação do Mês dos Animais. A ação visa contemplar Organizações Não Governamentais (ONGS), abrigos e protetores independentes de Teresina.

De acordo com a secretária-geral da Comissão, Daniele Bastos, o intuito da campanha é arrecadar ração, alimentos e materiais de limpeza. Abrigos de Teresina registraram uma queda nas arrecadações nos últimos meses em decorrência das dificuldades econômicas da população.

“A gente sabe que com a pandemia o número de animais abandonados cresceu e houve uma queda nas doações por conta do impactos da crise econômica. Então, esses abrigos e lares sofreram muito. A OAB, tendo em vista essa função social, busca amenizar essa situação”, comentou a advogada.

As ações da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais acontecerão periodicamente. No próximo mês, terá início a Campanha Abril Laranja, que é o mês de combate à crueldade contra os animais. “Estamos desenvolvendo um calendário de ações ao longo do ano e algumas dessas já estão em andamento”, informa a secretária-geral.

As doações podem ser feitas diretamente na sede da OAB Piauí até o dia 20 de Abril. O cadastro para entidades que desejam receber as doações deve ser feito até o dia 13 de Abril pelo Instagram da Comissão @cpda_oabpi, ou pelo e-mail: cpda.oabpiaui@gmail.com.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba