OAB- PI lança a primeira Cartilha de Responsabilidade Civil em evento nesta quinta-feira (31/03) : “Orientações para os cidadãos sobre indenização”

30 de março de 2022 às 8:09h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Secção Piauí, promove o lançamento da primeira Cartilha de Responsabilidade Civil. O evento acontece a partir das 17h da próxima quinta-feira (31/03), no auditório da Escola Superior da Advocacia (ESA-PI). A obra reúne artigos de diversos autores com informações sobre a temática dos Direitos de Danos.

De acordo com a coordenadora da cartilha e Presidente da Comissão Karenina Tito, a iniciativa busca ofertar noções básicas aos cidadãos sobre direitos e deveres que nascem em razão da ocorrência de situações que podem gerar uma ação de indenização.

“A cartilha tem como objetivo ajudar as pessoas a entenderem o que fazer e como agir diante de um problema do cotidiano que lhes cause algum tipo de dano indenizável. Para isso, reunimos informações mais essenciais com relação aos principais tipos de indenização que atualmente têm sido discutidas na Justiça”, explicou Karenina Tito.

O material, que será distribuído gratuitamente, também será disponibilizado para download no site da OAB-PI. A cartilha aborda situações diferentes em que pessoas comuns podem sofrer algum tipo de dano.

Na ocasião, a advogada Joana Moraes Souza vai conduzir a palestra sobre Responsabilidade Civil na LGPD e participará de uma roda de conversa sobre o tema. Os moderadores do evento serão os professores Alexandre Augusto Lima e Karenina Tito. O evento é aberto ao público.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba