OAB-PI integra o I Encontro Nacional de Órgãos de Fiscalização do CFOAB: “Diálogos e soluções”

22 de setembro de 2022 às 11:57h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, esteve representada no I Encontro Nacional de Órgãos de Fiscalização do Sistema OAB pelo advogado Victor Guerra, membro da Comissão de Fiscalização da OAB-PI. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (21/09) no Conselho Federal, em Brasília, e reuniu representantes dos órgãos fiscalizadores com o intuito de dialogar sobre problemas e soluções da área.

Victor Guerra, representante piauiense no evento, destacou que o encontro foi de grande importância. “Além de várias outras ações relacionadas a fiscalização e ao exercício irregular das advocacia, vai ser elaborada uma minuta com a sugestão de criação de um regimento interno de cada Seccional para unificar as ações e trazer resultados próprios e simétricos com o Conselho Federal”, pontuou.

Carlos Júnior, Conselheiro Federal da OAB-PI, ressalta outros pontos que foram propostos. “Será implementado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) como medida preventiva para atos de publicidade irregular. Além disso, o Conselho Federal apoia a confecção de cartilhas e vídeos educativos para a realização de campanhas”, afirmou.

Ao final do encontro, foi divulgada a Carta do I Encontro Nacional de Órgãos de Fiscalização do Sistema OAB, que traz a síntese das deliberações como sugestões a serem adotadas pelo Conselho Federal e pelas Seccionais

Confira aqui a íntegra da Carta do I Encontro Nacional de Órgãos de Fiscalização do Sistema OAB.

Com informações do Conselho Federal da OAB