OAB-PI inaugura sala do INSS na Subseção de Corrente: “Mais facilidade para a advocacia”

18 de julho de 2022 às 19:44h

A presidente em exercício da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, advogada Daniela Freitas, visitou nesta segunda-feira (18/07) a Subseção de Corrente. Na ocasião, foi inaugurada a sala de atendimento do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Daniela Freitas falou sobre os benefícios que a sala vai trazer para a advocacia da região. “Sabemos o quanto os advogados e advogadas previdenciaristas são numerosos em nosso estado. Eles desempenham um papel fundamental para a manutenção da cidadania. É basilar que tenham estrutura e mais facilidade no ofício”, frisou.

O presidente da Subseção de Corrente, Avelino Negreiros, informou que as demandas previdenciárias aumentaram consideravelmente com a instalação da Justiça Federal na cidade.

“Em razão disso, as melhorias para a advocacia de Corrente e região são valiosas. Assim, os advogados poderão ser atendidos por um servidor do INSS na sua própria casa, que é a Subseção, um grande avanço”, pontuou Avelino Negreiros.

ENTREGA DE CARTEIRAS

Nesta segunda-feira (18/07) houve entrega de carteiras de novos advogados e advogadas na Subseção de Corrente e Bom Jesus. Daniela Freitas esteve presente representando a OAB-PI.

“Esse momento marca o início da carreira de vocês como advogadas. Exerçam a profissão com ética e responsabilidade. Conheçam e participem das Comissões Temáticas da OAB Piauí. Tenho certeza que vocês podem contribuir para o fortalecimento das Comissões no interior”, finalizou a presidente em exercício.

Estiveram presentes nas solenidades: as Conselheiras Seccionais Juliana Soares e Myrtes Barreira; e o advogado Francisco Silva, Membro da Comissão Nacional de Prerrogativas.