OAB-PI inaugura Sala da OAB no Juizado Cível e Criminal do bairro Redonda; espaço recebe o nome do advogado João Batista Machado

22 de setembro de 2022 às 14:50h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou a inauguração da Sala da OAB no Juizado Cível e Criminal – Zona Sudeste, Sede Redonda, nesta quinta-feira (22/09). O espaço tem como homenageado o saudoso advogado João Batista Machado.

O presidente da OAB-PI, Celso Barros, destacou o reconhecimento que o homenageado João Batista Machado sempre terá para a OAB. “Estamos homenageando um homem que nos ensinou o quanto amar a nossa profissão traz resultados. Essa é uma meta tão grande quanto a estrutura física que inauguramos aqui”, afirmou.

A Conselheira Federal da OAB-PI, Élida Fabrícia, filha do advogado homenageado, ressaltou o honroso trabalho que o seu pai já realizou em prol da defesa da classe. “A OAB é feita por pessoas. E hoje vejo as obras do meu pai concretizada nessas paredes. Aqui vejo sentimento, alegria e gratidão. Agradeço esta casa que a cada dia prova mais o seu valor”, disse.

UM HOMEM HONRADO

A advogada Maria de Fátima Machado, esposa de João Batista, emocionada destacou o aprendizado e o legado que seu marido deixou. “Era um homem honrado e sensível. Sinto-me feliz de estar aqui com todos os meus filhos. Essa é uma homenagem justa. Ele era um homem muito bom. Um exemplo de justiça e de sensatez”, falou.

A OAB-PI conta com 153 salas para servir a advocacia. O diretor-tesoureiro da Ordem, Marcus Nogueira, ressaltou o empenho e compromisso com a classe. “Essas salas são a personificação do trabalho que estamos realizando pelo Piauí. São espaços equipados com computadores, serviço de internet, scanner e muito mais”, finalizou.

Também esteve presente na solenidade o vereador de Teresina, Luiz Lobão; a Conselheira Seccional, Conceição Carcará; a Conselheira Federal, Isabela Paranaguá; o Conselheiro Federal, Carlos Júnior; a secretária-geral adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI), Jória Maria; a diretora de secretaria do Juizado Especial Cível e Criminal – Zona Sudeste Sede Redonda, Izabel Cristina; o juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Lirton Nogueira e o presidente da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, Thiago Brandim.