OAB-PI inaugura novo estúdio de gravações e lança podcast jurídico

10 de outubro de 2023 às 21:10h

Na noite desta terça-feira (10/10), a Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, inaugurou o novo estúdio de gravação de podcast. Reformulado e equipado com três câmeras e quatro microfones de última geração, o espaço está localizado na sede da instituição, em Teresina.

Para o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros, o novo espaço de gravação é uma ferramenta de comunicação com a Advocacia de todo o Estado. “Essa ação é muito grande por ser uma forma da gente chegar até a Advocacia, mais um canal de informação para os 18 mil Advogados e Advogadas piauienses sobre a prática profissional e as diversas áreas do Direito”, destacou o Advogado.

Já diretor-tesoureiro da instituição, Marcus Nogueira, as temáticas que serão debatidas nos produtos comunicacionais produzidos pela TV OAB terão grande utilidade para a sociedade.

“Esse estúdio aqui vai estar disponível para todas as Comissões Temáticas da instituição, vai estar disponível para a Advocacia em geral, para quem quiser vir aqui debater sobre algum tema. E, além de prestarmos serviço para a Advocacia, nós vamos estar também prestando serviço para a sociedade, porque aqui serão debatidos diversos temas que terão um impacto social enorme”, pontuou o diretor-tesoureiro da instituição.

Após a inauguração do espaço, aconteceu a exibição ao vivo do primeiro episódio do OABCast, onde o Conselheiro Federal Antônio Augusto falou sobre “A Diferença da Litigância Predatória da Demanda Massificada”. O episódio foi transmitido pelo canal da OAB-PI no YouTube e no Instagram da OAB-PI.

Agora, o estúdio já está disponível para agendamento dos representantes de Comissões Temáticas e da Advocacia que tiverem projetos viabilizados pela OAB-PI. Para reservar um horário no espaço de gravação basta entrar em contato com a Coordenação de Comunicação da Seccional, através do WhatsApp (86) 9 9949-9493.