OAB-PI inaugura Laboratório de Advocacia Consensual para estudantes de Direito

18 de abril de 2023 às 10:30h

Na noite desta segunda-feira (17/04), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou a solenidade de lançamento do Laboratório de Advocacia Consensual. O projeto visa possibilitar aos estudantes de Direito experiências práticas na área.

A ESA-PI disponibilizou a Sala 1 para que o laboratório possa funcionar de forma contínua, toda quarta-feira, das 14h30 às 16h. “Considero importante para o aprendizado prático dos estudantes de Direito e pata a cultura da mediação e acordos na Advocacia, pela não litigância”, afirmou a vice-presidente da OAB-PI, Daniela Freitas.

A presidente da Comissão de Advocacia Colaborativa, Macela Leal, reforçou que o projeto se propõe a fomentar as formas consensuais de solução de conflitos. “O foco do Laboratório é oportunizar discentes do Curso de Direito a desenvolver ferramentas e habilidades negociais, evidenciando aspectos teóricos e práticos através de uma atuação direcionada ao consenso”, pontuou.

PROJETO PIONEIRO

A proposta do Projeto da Advocacia Consensual é considerado um trabalho inovador e pioneiro. “A Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico da OAB PI, preconiza esse alicerce jurídico com a visão sistêmica e Restaurativo pautado sobretudo a ampliar consciência de seus clientes”, relatou a presidente da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico, Gillianne Almeida.

Para a presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem o projeto é de fundamental importância pois possibilita entender o papel da advocacia a partir de uma visão multifocal. “O Laboratório é uma grande oportunidade do estudante compreender como funcionam os diferentes métodos e abordagens para sua atuação como futuro Advogado e gestor de conflitos”, comentou.

O evento foi realizado pela Comissão de Advocacia Colaborativa, Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico, Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem e Comissão OAB na Universidade.

                                            

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba