OAB-PI homenageia casal de Advogados que atua há 45 anos na advocacia piauiense

30 de janeiro de 2024 às 13:36h

Em uma cerimônia no Gabinete da Presidência da OAB-PI, o casal de Advogados Anésio Aguiar e Elizabeth Aguiar foi homenageado pelos seus 45 anos de relevantes serviços prestados à sociedade piauiense. A entrega dos certificados foi uma demonstração do reconhecimento e celebração da dedicação, compromisso e da ética que marcaram a carreira dos dois profissionais.

“Já dizia Aristóteles que as homenagens são melhores merecê-las do que tê-las, do que tê-las e não as merecer. E aqui nós temos uma situação de muito júbilo para nós, não só pelo tempo de exercício, mas também pela consideração que nós temos a cada um, Dra. Elizabeth e Dr. Anésio”, declarou o Presidente da OAB-PI, Celso Barros.

A Vice-Presidente da OAB Piauí, Daniela Freitas, também ressaltou a importância do casal para a Advocacia piauiense. ” Meu esposo também é Advogado e nós dois começamos juntos nessa jornada e temos sempre que estar nos inspirando em casais de Advogados, de juristas, como vocês dois. Parabéns! É mais do que justo e eu agradeço a Deus por me permitir estar aqui nesse momento para participar desta entrega desses certificados tão merecidos”, enalteceu Daniel Freitas.

Inspiração e ética

A Conselheira Federal da OAB, Élida Fabrícia, ressaltou durante a cerimônia a inspiração e emoção que o casal representa para a nova geração de Advogados. “É muito inspirador acompanhar a história de vocês, não só como profissionais, mas como pessoas que transpiram amor pela advocacia e pela instituição da OAB”, frisou.

A Advogada Eduarda Mourão, ex-vice-Presidente da OAB Piauí, conta que possui uma amizade sólida com o casal. “Uma amizade construída sobre a base da admiração e do respeito mútuo. Testemunho a história profissional impecável que vocês construíram, marcada pela ética, pelo compromisso e pelo amor à advocacia”, declarou Mourão.

Reconhecimento pela dedicação

Em seu discurso, a Advogada Elizabeth Aguiar agradeceu a homenagem e destacou a importância da coerência e inteligência para conciliar vida profissional e pessoal. “É um grande estímulo para continuar pensando como Advogada. Agradeço ao meu esposo pelo respeito ao meu espaço profissional e por todo o apoio durante esses anos”, disse agradecida.

Já o Advogado Antônio Aguiar agradece o certificado entregue pelo Presidente da OAB-PI “Eu agradeço em meu nome, o nome da minha família, o nome dos meus constituintes, dos colegas que eu prezo muito,” declarou emocionado pela homenagem recebida.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba