OAB-PI firma parceria com a APILSPI e planeja lançar curso de capacitação “Libras para todos” aos colaboradores

24 de janeiro de 2023 às 14:45h

Na manhã desta segunda-feira (23/01), a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), Daniela Freitas, esteve reunida com representantes da Associação de Profissionais Tradutores e Intérpretes de Língua de Sinais do Piauí (APILSPI). O objetivo do encontro foi firmar uma parceria e lançar o curso “Libras para todos” aos colaboradores da Seccional.

Daniela Freitas afirma que a meta é capacitar os funcionários para garantir o atendimento ao público surdo que frequenta a instituição. “Esse projeto grandioso e humanizado é uma das nossas missões para tornar a OAB mais inclusiva. O curso vai facilitar a comunicação entre os colaboradores da Seccional com os deficientes auditivos, que agora, por meio da Libra, poderão entender melhor os serviços oferecidos pela OAB”, destacou.

Maria do Rosário, Presidente da APILSPI, detalhou como surgiu a parceria da OAP–PI com a associação. “A OAB procurou a Associação dos Profissionais Tradutores Intérpretes com o intuito de formar uma parceria a fim de tornar a OAB em um ambiente mais acessível linguisticamente para a comunidade surda, tendo em vista que a mesma tem serviços em geral e esse público surdo também faz parte dessa comunidade”, concluiu.

O curso também poder ser realizado por toda a advocacia, principalmente, pelos diretores das comissões temáticas, pois estes têm contato direto com seus pares e a sociedade.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba