OAB-PI entrega carteiras de trinta novos Advogados em Picos e Valença: “Sejam bem-vindos e desfrutem da Ordem”

22 de fevereiro de 2022 às 11:04h

Celso Barros Coelho Neto, presidente da Seccional Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), viajou ao interior do estado e conduziu a entrega de trinta carteiras da Ordem aos aos aprovados no Exame Nacional da Ordem nas cidades de Valença e Picos. Os eventos institucionais foram realizados nesta segunda-feira (21/02).

“É o início de um novo ciclo na vida dos jovens advogados (a). Por isso, pedimos que participem ativamente da Ordem, que desfrutem da estrutura da OAB Piauí. Temos espaços gratuitos nos quatro cantos do estado, com salas para realizarem os seus trabalhos, clubes recreativos, dentre tantos outros benefícios. E não me canso de dizer: façam parte das comissões temáticas, contribuam com a Ordem, enriqueçam seus currículos e seus ciclos profissionais. Parabéns e sejam muito bem-vindos à OAB”, ressaltou o presidente Celso.

O juramento expressado pelos novos advogados foi testemunhado e referendado por Martalene dos Anjos e Maycon Luz, presidente da Subseção de Valença e Picos, respectivamente. O Ouvidor-Geral da Seccional da OAB-PI, Rodrigo Vidal, participou do ato solene e parabenizou os novos membros da Ordem.

FORTALECIMENTO DA ADVOCACIA

O recebimento da Carteira da OAB é um marco histórico na carreira de qualquer Bacharel de Direito. Martalene, presidente da Subseção de Valença, lembra que a partir deste ponto o cidadão-advogado passa a representar a sociedade numa esfera global.

“A partir de hoje vocês serão os defensores da Ordem, de uma sociedade mais justa, da nossa classe, com ética e moral profissional, buscando sempre o bem comum, pois portas se abrirão para todos.”, disse.

Maycon Luz, presidente da Subseção de Picos, ressaltou a importância do zelo profissional pela instituição, buscando contribuir para o fortalecimento de seu papel social. “Somos as vitrines da Ordem, representamos a nossa instituição em qualquer canto do país e temos o dever de defendê-la, sempre, contribuindo na manutenção de suas ações em prol da nossa classe e no direito de nossos contribuintes”, citou.

POSSE DA OUVIDORIA GERAL

Na solenidade, foi dada posse à nova Ouvidora da Subseção de Picos. Celso Barros e Rodrigo Vidal empossaram a advogada Kercya Cavalcante para conduzir os trabalhos do setor, no exercício 2022/2024, ampliando os canais de acesso à Ouvidoria Estadual, nos moldes do Conselho Federal da OAB – CFOAB.

O Secretário-Geral Adjunto, Alderi Martins, e os Conselheiros Seccionais, Graciane Pimentel e Damásio Sousa, compuseram a mesa de honra em solo picoense. Familiares e amigos dos advogados (a) também prestigiaram o evento.