OAB-PI empossa novo vice-presidente da Comissão de Estudos sobre Porte de Armas para Advogados

8 de novembro de 2022 às 18:35h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, deu posse nesta terça-feira (08/11) para o vice-presidente da Comissão de Estudos sobre Porte de Armas para Advogados, o advogado Porto Júnior.

O presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, falou sobre a importância das Comissões Temáticas. “A OAB-PI é muito receptiva ao trabalho das suas Comissões Temáticas. É muito importante que cada uma dessas Comissões tenha as suas ações reconhecidas e desenvolvidas. Ações estas que são oriundas das ideias dos seus membros e Diretoria”, pontuou.

A vice-presidente, Daniela Freitas, complementou dizendo que, como ocupante desse cargo na instituição, faz questão de acompanhar de perto a posse de novos integrantes da Diretoria e de membros das Comissões. “Como vice-presidente, tenho a responsabilidade de conduzir as Comissões e nada mais gratificante do que advogados e advogadas fazendo parte desses grupos, com temáticas específicas em prol da classe e de toda a sociedade. Aproveito a ocasião para parabenizar todos os empossados”, assinalou.

O recém-empossado vice-presidente da Comissão, Porto Júnior, relatou o seu papel nessa empreitada. “Sabemos que é uma pauta polêmica, que divide opiniões, mas de extrema importância para todos. Os advogados precisam tomar conhecimento de informações verdadeiras sobre o porte e o registro de armas. E que acima de tudo, é o direito que lhe cabe como um cidadão, o de defender sua integridade física e suas propriedades. Por exemplo, nos cursos de tiro, as pessoas aprendem como manusear uma arma com segurança, o que afasta a tese de que mais números de armas de fogo significam mais incidência de crimes. A Comissão irá promover a divulgação disso tudo aos advogados piauienses”, explanou.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba