OAB-PI empossa novo Conselheiro do Tribunal de Ética e Disciplina

19 de julho de 2023 às 11:08h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, em conjunto com o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da instituição, empossou na tarde desta terça-feira (18/07), o Advogado João Paulo Fortes como Conselheiro do TED.

O Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Advogado Milton Gustavo, pontuou o seu contentamento com a posse do Advogado João Fortes, além de reafirmar o compromisso de fiscalização em práticas irregulares.

“Estou muito feliz com a posse. Acredito que o Advogado vai honrar a tradição da OAB-PI, no que diz respeito ao cumprimento das leis, sem esquecer da ampla defesa do contraditório dos colegas”, explicou Milton.

Já o novo Conselheiro da TED, o Advogado João Paulo Fortes, declarou que o cargo exige ainda mais responsabilidade e comprometimento, uma vez que agora, estará atuando como fiscalizador.

“É com muita alegria que recebo esse cargo hoje. Vou trabalhar em prol do compromisso com a OAB-PI, julgando os Advogados que possuam alguma denúncia contra eles, por alguma infração de Ética e Disciplina”, frisou o Advogado.

O Presidente da Subseção de Campo Maior, Advogado Augusto Pereira, prestigiou a posse de João Paulo como membro do Conselho de Ética e Disciplina da nossa instituição.

“Estou muito feliz com esse acontecimento. O trabalho de julgar os colegas é muito espinhoso e cauteloso, mas temos que fazer com que todos nós obedeçamos às leis”, destacou o Presidente da Subseção.

No encontro, estiveram presentes também o Conselheiro Federal, Carlos Augusto Júnior; o diretor-tesoureiro da OAB-PI, Advogado Marcus Vinicius entre outros Advogados.