OAB-PI empossa diretoria da Comissão de Estudos e Licitações e Contratos: “A meta é realizar ações que beneficiem a advocacia”

1 de junho de 2022 às 18:09h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, através do presidente da Ordem, Celso Barros, empossou a nova diretoria da Comissão de Estudos e Licitações e Contratos. A posse aconteceu na última segunda-feira (30/05). A nova Comissão é composta pela presidente Luzinete Barros; vice-presidente, advogado Emanuel Nogueira; a secretária-geral, advogada Jéssica Kelly e a secretária adjunta, advogada Andréia Vilela.

O presidente da Ordem, Celso Barros, parabenizou a nova Comissão e destacou o relevante trabalho que agora eles têm em mãos. “Estamos diante de advogados que se despuseram a assumir essa causa que é primordial e de interesse público e privado. Tenho certeza que realizarão uma excelente gestão”, ressaltou.

A vice-presidente e coordenadora das Comissões Adjuntas, Daniela Freitas, também se colocou à disposição para essa nova missão. “Aqui na OAB Piauí somos um só. Contem com todos nós da diretoria para colocar em prática ações que sejam efetivas e que visem o benefício da nossa classe”, disse.

“Assumimos hoje uma pauta de bastante relevância, uma vez que todas as compras públicas são realizadas através de licitações. Temos um mercado muito vasto. Os setores precisam de profissionais habilitados para realizarem suas compras públicas, seja a nível municipal, estadual ou federal.”, ressaltou a presidente da nova Comissão, Luzinete Barros.

Atualmente, no âmbito das licitações, estão em vigências duas leis. A primeira, Lei nº 8.666/1993 e a segunda, que terá vigência única a partir de 2023, Lei nº 14.133/2021. Em decorrência disso, a Comissão assume a responsabilidade de estudar a nova Lei que traz consigo muitas alterações.