OAB-PI emite Nota de Desagravo em favor do Advogado Willians Fonseca

26 de janeiro de 2024 às 15:56h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), lançou uma Nota de Desagravo em repúdio à prisão arbitrária do Advogado Willians Fonseca. A nota é assinada pelo Presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto. A OAB-PI está com sua comitiva em Bertolínia – PI para o Ato de Desagravo Público em favor do Advogado Willians, nesta sexta-feira (26/01).

A ação aconteceu às 14h30 em frente ao prédio da Guarnição da Polícia Militar do município de Bertolínia, cidade do acontecido. A medida se fez necessária em resposta à condução arbitrária do Advogado Willians por policiais militares do 10º Batalhão do Piauí, enquanto estava no exercício profissional, no dia 12 de dezembro de 2023.

A OAB-PI repudia veementemente a ação que violou as prerrogativas e a liberdade do profissional no exercício de sua função. O desagravo público é um ato simbólico que visa reparar a ofensa à classe dos Advogados(as) e à comunidade em geral. A Seccional reafirma seu compromisso na defesa intransigente das prerrogativas profissionais.

Confira a Nota de Desagravo do Advogado Willians Fonseca na íntegra.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba