OAB-PI e MP-PI firmam parceria para qualificação educacional de servidores e advogados

24 de fevereiro de 2022 às 15:18h

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, o diretor-geral da ESA Piauí, Thiago Carcará, e o Procurador-geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público Estadual (MP-PI), Cleandro Alves de Moura, assinaram um termo de cooperação técnica. O objetivo é oferecer mais oportunidades de acesso a cursos, publicações e demais meios de capacitação aos integrantes das duas instituições, através da Escola Superior de Advocacia.

O termo foi assinado na manhã desta quinta-feira (24/02) no gabinete da Promotoria do Ministério Público. Celso Barros Coelho Neto afirmou que a qualificação profissional é uma prioridade na OAB-PI e disse que vai continuar trabalhando pela integração da Ordem com os órgãos públicos.

“O elo entre as instituições é fundamental para o aprimoramento dos serviços que são oferecidos. Certamente, essa será uma parceria que trará diversos avanços para a advocacia e à sociedade”, pontuou o presidente.

O ato de assinatura para troca de experiências educacionais com a integração dos corpos docentes foi referendado pela
diretora pedagógica do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MP, Viviane Rios, e pelo diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA-PI), Thiago Carcará.

“Isso fortalece ainda mais o nosso advogado para podermos compreender como funciona o Ministério Público, todas as comarcas, facilitando o bom diálogo e a construção de uma parceria vindoura para entrega da prestação jurisdicional para a sociedade piauiense”, explicou Thiago Carcará.

MELHORIAS NOS SERVIÇOS PÚBLICOS

O Procurador-geral de Justiça (PGJ), Cleandro Alves de Moura, evidencia que o projeto objetiva somar conhecimento para melhoria dos serviços públicos.

“Essa parceria é de suma importância tanto para o MP como para a OAB, porque vamos capacitar membros e servidores, advogados, trocar experiências e, ao mesmo tempo, pensamentos, em torno de questões que são importantes para a sociedade piauiense”, disse Cleandro Alves de Moura.