OAB-PI e ESA-PI oferecem qualificação para advogados(as) sobre Direitos Humanos : “Conceitos e relações fundamentais”

9 de abril de 2022 às 11:34h

Com o intuito de oferecer mais uma qualificação aos advogados e advogadas, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, e em parceria com a ESA Piauí, promoveram a “Oficia Pedagógica em Direitos Humanos”. O evento aconteceu na manhã desta sábado (09/04), no auditório da ESA Piauí.

A oficina foi ministrada e coordenada pelo professor e advogado Alci Marcus Ribeiro Borges, que agradeceu o espaço da OAB Piauí e da ESA Piauí para proporcionar um debate de uma temática tão relevante para o Direito e à cidadania. “A OAB Piauí é a minha casa. Sempre participei ativamente das Comissões Temáticas, na qual pude compreender o mundo da advocacia para além do corporativismo. Uma OAB que participa de forma decisiva na vida da sociedade”, destacou.

Para o presidente Celso Barros Coelho Neto, o momento foi de extrema importância por possibilitar a compreensão da vida humana e de como os Direitos Humanos estão diretamente relacionados com o cenário jurídico.

“Estamos muito felizes em promover essa oficina que tem como público-alvo os advogados e advogadas. É muito importante que saibamos os conceitos que norteiam os Direitos Humanos e as relações com os direitos fundamentais. Parabenizo o professor Alci Ribeiro que também é nosso colega de profissão”, ressaltou o presidente Celso Barros Neto.

Em sua palestra, Alci Borges falou sobre as origens dos Direitos Humanos, abordou sobre o sentido e conceito da palavra humana, passando por filosofias para explicar a evolução do que é ser humano.

A oficina teve como objetivos centrais qualificar, em nível básico, os advogados e advogadas que integram a Comissão de Direitos Humanos, reforçar a conscientização e aprofundar a reflexão numa compreensão histórica crítica dos Direitos Humanos, bem como promover uma prática educativa comprometida com a cidadania.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Thiago Vale, também esteve presente, frisando que a Comissão está sempre atuando no sentido de promover ações sociais para a qualificação profissional. Os participantes foram certificados pela Escola Superior em 04h/aula.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba