OAB-PI e ESA-PI lançam “Cartilha Eleições 2022” na próxima sexta-feira (12/08): “Fonte de esclarecimentos”

9 de agosto de 2022 às 15:51h

Na próxima quinta-feira (12/08), às 11h, no Auditório da Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-PI), dentro da programação da edição XIV do CIDEJUR, ocorrerá o lançamento da Cartilha das Eleições 2022.

A iniciativa é da Comissão de Direito Eleitoral e tem como objetivo repassar informações atualizadas sobre a legislação eleitoral vigente no pleito de 2022. É um trabalho voltado para advogados, candidatos e eleitores.

“Esperamos que o conteúdo das informações contidas na Cartilha sirva como fonte para esclarecimentos às dúvidas que são constantes durante o pleito eleitoral”, afirmou o advogado Carlos Douglas, presidente da Comissão Eleitoral da OAB-PI.

O diretor-geral da Escola Superior da Advocacia do Piauí (ESA-PI), Thiago Carcará, pontuou que a cartilha também servirá de instrumento para a população em geral. “É um material muito correlato com as regras eleitorais, tendo o viés de esclarecer à sociedade e capacitar os advogados da área”, disse Thiago Carcará.

A Cartilha busca destacar os principais aspectos relacionados às convenções partidárias, registros de candidaturas e impugnações ao registro, propaganda eleitoral, condutas vedadas, dentre outros temas.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba